Antes de mais nada, quero dizer que esse assunto me deu uma lição de vida. De um jeito diferente, mas você vai entender depois.
O primeiro sapato amarrado com cadarços foi introduzido na Inglaterra em 1640, e logo se tornaram populares entre os estudantes da Universidade de Oxford. A partir daí, o estilo e o nome se espalharam. Essencialmente masculino, o sapato Oxford ganhou versões especiais e surgiu no guarda-roupa feminino, se transformando em uma tendência que se firmou.
E é aí que eu entro. Sabe quando você olha para fotos e pensa: "Ah, isso só fica legal em editoriais. Eu não usaria." Isso chama-se pré-conceito (preconceito na linguagem popular.)
Eu engoli minha própria lingua (!) quando vi uma bela moça usando um oxford nude com um vestido branquinho super leve e um cinto de laço azul marinho. Apesar do sapato ser 'masculino' o look dela ficou super feminino, e agora eu também quero o meu oxford!
Aimee |
Leslie |
Alexandra |
Alice |
Tricia |
Oxford, na minha nova opinião, é uma ótima pedida para essa estação. Vou comprar o meu
E se você for usar, escolha bem as suas meias!
xoxo.
PS: Entenderam a lição de vida? -Não julgar o que não conhece. Isso é preconceito. Até com sapatos acontece! T.T
Carol,
ResponderExcluirAdoro ler o que você escreve e saber que você gosta de escrever e escreve bem, menina. Você sabe falar com o leitor. Parabéns!!!
Beijos
ótima matéria, amo sapatos se pudesse teria todos.bjosss!
ResponderExcluir