Seu nome é Rodrigo Correia. Eu pedi para chamá-lo de Roco porque achei legal a junção da primeira sílama de cada nome. Além do mais, acho que esse apelido combina com ele. ^.^ Foto tirada da câmera Action Sampler.
Já falei sobre o Rodrigo algumas vezes aqui.
Nesse post, quando o conheci na lomography quando fui comprar a minha diana mini e
nesse post quando voltei lá para comprar a minha fisheye. Ele é um amigo tão querido e admirado por mim que eu acho que já passou da hora dele aparecer na categora
Meus amigos me inspiram.
O Rodrigo, gente, tem uma coleção LINDA de câmeras analógicas. Segundo ele, mais de 20 (ele me contou por carta faz um tempo, deve ter aumentado já). E o mais legal disso tudo é que ele nem tem costume de usar câmeras digitais.
Instagram? quem precisa de instagram quando se tem as próprias câmeras que deixam as fotos com aqueles efeitos que a gente tanto ama? (apesar disso, ele tem instagram e é
@rodrigocorreia_, segue lá.)
|
câmera: Fisheye |
|
câmera: La Sardina |
|
Câmera: Olympus Trip 35 |
|
câmera: La Sardina com filme cromo |
Eu gosto de pessoas assim, que tem o costume de usar câmeras analógias. Sai um pouco mais caro e tem gente que não gosta esperar o filme terminar e ainda ter que levar para revelar. Mas quando se usa uma câmera analógica, não há outra forma de você ver as fotos se não revelar. Com fotografias digitais a gente se acomoda em deixar tudo no computador e não naquele álbum que a gente pega na estante e mostra para amigos, tios, avós ou namorado.
Encaixar o filme, bater a foto e girar a manivela para bater a próxima foto é um prazer inexplicável. Só quem tira fotos com câmeras analógicas sabe como é gostoso levar o filme para revelar e ver que o resultado ficou legal.
Roco, quando eu crescer, quero ser como você.
Adorei essas fotos. Sinto falta das fotos feias que ficavam na estante. Hoje todo mundo é bonito em foto, falta mais realidade!!
ResponderExcluirAdorei o post, adorei as fotografias, adorei o guri, muito bonitão.
ResponderExcluirBeijuuu
http://estrelete.blogspot.com.br/
Ai que amor esse menino, queria ter amigos assim onde eu moro!
ResponderExcluirComo ele disse, só quem fotografa com analógicas sabe como é divertido todo o processo: desde colocar o filme até o momento da revelação.
Adorei o post!
Oi Ana! Concordo com você, as fotografias digitais deixam a gente acomodado demais, eu sou louca pra montar um albúm com fotos de momentos e pessoas que me marcaram, ano passado separei umas 200 fotos pra revelar e começar a fazer isso mas até agora não consegui cumprir o objetivo -uma vergonha-. Li seus posts falando sobre a Diana mini e a Fisheye, e me apaixonei *-* Estou louca pra ter uma oportunidade de ir no Lomography e comprar logo a minha camêra analógica, primeiro porque me apaixonei por isso vendo seus posts e segundo porque acho que assim finalmente vou conseguir montar meu albúm, rs.
ResponderExcluirOii, Ana!
ResponderExcluirQue lindo seu amigo! Ele parece ser muito gente boa. ^^
Admiro demais quem tem esse talento pra fotografar... infelizmente eu não tenho :( Ficaram lindas essas fotos <3
Beijãoo
http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/
Olá, Ana! Lembra de moi?
ResponderExcluirEstudo com o Jorge e você participou da nossa sessão de fotos hoje. Acabei de notar que temos mais em comum do que eu esperava. Inclusive, a parte de ter um blog.
Beijinhos,
Is.
www.cadernoderisos.blogspot.com
Oii Thais! Claro que lembro, hoje o domingo foi muito gostoso. Aliás, eu tive que me segurar MUITO pra não postar as fotos :S hehehehehe
ExcluirBeijos!
AMEI a primeira foto com a fisheye!
ResponderExcluirBeijos.
http://pandainvertido.com/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOii Ana!
ResponderExcluirApesar de ser muito fã de fotografia digital, concordo que a gente se acomoda mesmo quando temos uma câmera digital e acabamos não revelando as fotos. Estou começando agora minha coleção de câmeras analógicas e essa semana tive o prazer de buscar minhas fotos da minha Fisheye One que tinha colocado pra revelar e ver o resultado delas, eu fico mega ansiosa pra ver o resultado! haha Sempre acompanho seus posts de fotografias e tô sempre adorando! =)
Gostei bastante das fotos do Rodrigo, principalmente aquela feita com longa exposição!
Beijos!