"Pode ser tempo de esperar. Parar para ouvir coisas que o silêncio diz no pé do ouvido da gente. Pode ser tempo de deixar acontecer, desacelerar. A vida vai além deste instante. Não é de chegar primeiro, mas é de continuar. No compasso da canção, na hora e no lugar".
Existe tempo para todas as coisas. E a gente teima em colocar a carroça na frente dos bois, tem hora. Queremos falar mais alto, berrar, bater o pé e fazer tudo do nosso jeito. Mas tem momentos que só precisamos ouvir. Calar, desacelerar e refletir.
Engraçado que, quando a gente vive -e aproveita intensamente- um momento de cada vez, as coisas vão se encaixando melhor. Mamãe sempre dizia, mas eu aprendi isso com o tempo. Tentava de todas as formas e me obrigava a fazer acontecer. Isso me deixava exausta e muitas vezes, triste.
Aí eu percebi que sim, eu tinha que tentar de todas as formas, mas elas só iriam acontecer quando realmente tivessem que acontecer. E quando eu parei de querer tudo pra já e aproveitar mais aquilo que eu já tinha, a minha vida ficou mais leve.
Não tenha pressa. Se você quer muito algo e se entrega por ela, ela vai acontecer. No tempo certo, na hora e no lugar.
Postar um comentário