Já estou em São Paulo há 4 dias. Agora tudo está se ajeitando e eu consegui, finalmente, me organizar para voltar a escrever. Estava ficando tão, tão louca de saudades que vocês nem imaginam.
Mas depois eu conto esses detalhes para vocês. Agora eu quero contar sobre o meu primeiro passeio pela cidade, com o pessoal aqui da república.
No último sábado a gente foi visitar a exposição do Ron Mueck. Para quem nunca ouviu falar, Ron é um escultor australiano hiper realista. Nove de suas obras estavam expostas na Pinacoteca do Estado de São Paulo. E elas eram tão reais que chegava a ser assustador -eu pensei nisso e ouvi algumas pessoas dizendo a mesma coisa-.
Como eram os últimos dias, a fila dava a volta em todo o quarteirão. Esperamos quase 2 horas, mas valeu muito cada minutinho de espera. Eu até achei que ia demorar mais...
As esculturas são feitas em resina, fibra de vidro, silicone e acrílico. Eu fotografei. E, embora por fotos pareça incrível, nada se compara a ver pessoalmente.
Eu fiquei encantada com toda a estrutura da Pinacoteca. Eu e Bruno levamos as nossas câmeras e fizemos vários registros que ficaram bem legais. Inclusive, é ele quem vai me ajudar com as fotos para o blog enquanto eu estiver aqui. Sortuda por ter entrado em uma república com gente talentosa sim ou claro?
Postar um comentário